Iniciou-se às 15hs a palestra do Monsenhor Gabriel,ministrou o seguinte tema:"Queremos um novo Pentecostes para vivermos em missão e comunhão."
Estavam presentes 110 pessoas entre servos e líderes da RCC.
Começou sua palestra refletindo sobre o paragrafo 547 do documento 547 de Aparecida :"O Espírito dá o discrenimento para saber o que é bom"
Gabriel:é hora de despertar do cansaço,do sono,preocupações,desgastes,passar do sono para o trabalho.Partir para um grande IMPULSO missionário,isso é viver um novo pentecostes,pois o Espírito Snato de Deus nunca faz pessoas medrosas.
Hoje é a hora da graça,diante de uma sociedade materialista,que só se alimenta das coisas materiais e pouco das espirituias,necessitamos de um novo pentecostes,de uma nova missão,pois as pessoas estão e desgastando com os atrativos do mundo.
Parágrafo 548(Aparecida),não podemos ficar passivos"...
Faz uma relação do parágrafo acima com um dos versos do hino brasileiro:"Deitado eternamente em berço esplendido"...
Ele diz:-não podemos ficar de braços cruzados ,é preciso atingir aqueles distantes de Deus,principalmente as famílias do jeito que elas estão,pessoas da comunidade e dos povos.Comunicando-os o AMor de Deus que nos enche de esperança.
"Necessitamos sair ao encontro das pessoas,das famílias dos povos,para comunicar o encontro com Jesus Cristo(D.A)"
Conclui argumentando o que o Espírito Santo faz conosco:santifica,unifica,impulsiona ao testemunho da misão, pois o Espírito conduzpois o pentecostes gera homens da palavra,sentinelas da palavra.
Temos que descobrir o Espírito missionário
domingo, 7 de dezembro de 2008
2ª Palestra-Domingo-Tarde(Monsenhor Gabriel)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário