terça-feira, 7 de junho de 2011

ACAMPAMENTO CQC 2011



O Ministério Jovem da Renovação Carismática Católica – RCC - realizou neste último final de semana (27 a 29 de maio de 2011) o Acampamento CQC (Custe o que Custar). Cerca 340 pessoas participaram com fervor de todas as atividades do Acampamento que aconteceu em uma fazenda na cidade de Terra Alta. Os momentos ápice segundo os participantes foram: A CELEBRAÇÃO EUCARISTICA (celebrada por Padre Camilo - Paróquia São Francisco de Assis), o LUAU DO PAPEL e a TRILHA CQC (que indicava os dois caminhos, do bem e do mal) foram os momentos mais aclamados pelos jovens que terminaram o acampamento com uma nova perspectiva de vida.
 O nome do acampamento e a Programação bem diversificada atraíram jovens de várias cidades da Diocese como Salinas, Capanema, Santa Isabel, Marapanim entre outras.
O principal objetivo do Acampamento foi a reflexão á luz do evangelho do papel do Jovem na sociedade, especialmente a influência que o mesmo já engajado na Igreja tem perante os outros. As atividades do retiro levaram os jovens a refletirem nas dimensões de suas vidas diárias sobre a importância de serem Discípulos missionários da caridade, a Perseverança e a firmação da Fé, acompanhando a meditação proposta pelo Papa Bento XVI para a Jornada Mundial da Juventude:
“Enraizados e Edificados em Cristo, Firmes na Fé” (Cl 2,7).
ISRAEL NETO,o Reitor do Seminário menor e um dos Conselheiros do Conselho Tutelar de Castanhal, SR. HÉLIO DIAS entre outros palestrantes enfatizaram temáticas como a sexualidade, as más amizades, os vícios e a Escolha entre o Bem e o Mal. A Preguiça e o comodismo na idade jovem e o fato de muitos se afastarem da Igreja por más influências foi tratado a partir do tema (CUSTE O QUE CUSTAR), que é uma meditação feita a partir da passagem:
“Não somos, absolutamente, de perder o ânimo; pois a desistência nos traz a ruína, somos de manter a fé, para nossa salvação” 
(Hebreus 10,39)
A Equipe de organização do evento (que era formada por 30 pessoas) percebeu que uma quantidade dos participantes eram jovens que estavam há muito tempo afastados  da Igreja e que  a partir deste encontro com intensa  adoração a Eucaristia , decidiram engajar-se em algum Grupo de Oração da RCC e em outros movimentos. 
A proposta de uma nova vida motivada pela experiência de Pentecostes foi outra marca do encontro, onde muitos conheceram a Cultura de pentecostes e a forma de orar singular da Renovação Carismática.
O Próximo acampamento já é aguardado com ansiedade por todos que foram marcados pelo CQC 2011 e não conseguem esquecê-lo. O evento também teve como objetivo a preparação para a 6ª Caminhada da Juventude, nosso grande momento de comunhão com todos os jovens de nossa diocese.
Agradecendo o total Apoio do Padre Marcelo Tinoco, coordenador do Setor Juventude, nós, que representamos os jovens da RCC, ficamos muito felizes por ver que muitos, a partir deste encontro fizeram uma experiência pessoal com Jesus e decidiram trabalhar por nossa Igreja engajando-se nos diversos movimentos/grupos e pastorais que a enriquecem e mostram a cara do Setor juventude.
A PAZ DE CRISTO E AMOR DE MARIA!
Atenciosamente,
Lucival(Serrinha),Ramon Loreno, Lorena Bezerra, Marcos,Jonas, Mailson,Cibele, Hélio Pinheiro, Alex Moraes

Coordenação Ministério Jovem – RCC











Nenhum comentário: