quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Ministério Jovem Promove "1ª Festa Facebook"

Muitos jovens da Diocese de Castanhal estão trabalhando para participar da JMJ Rio 2013, isto não é diferente para os Jovens da RCC (Ministério Jovem) que estão usando diversas táticas para angariar fundos. Os mesmos estão promovendo um pequeno evento mensal chamado "Incendeia" com intuito de evangelizar, agregar jovens e famílias e organizar pequenas vendas.Umas das estratégias do Ministério Jovem é usar a linguagem juvenil  para evangelizar,   atrair a juventude e ajudar nos custos da da viagem para o Rio de Janeiro.         

O próximo Incendeia a ser realizado em castanhal se chama "FESTA FACEBOOK" onde serão trabalhados temas referentes a internet, haja vista que os jovens são super  ativos nesta rede social tão movimentada que é o Facebook. A temática do evento foi criada a partir da reflexão sobre a mensagem do Papa para a 47ª Jornada Mundial das Comunicações Sociais 2013, com a qual Bento VXI orienta a Igreja  sobre este importante campo, denominado por ele mesmo “um continente digital”. É que a questão escolhida não podia ser mais oportuna e clara: “Redes Sociais: portais de verdade e de fé; novos espaços para a evangelização".

De acordo com a nota de apresentação pelo Líder da Igreja Católica, o tema se enquadra muito bem no contexto do Ano da Fé, dado que o “modo de humanizar e vitalizar um mundo digital impõe hoje uma atitude mais definida: já não se trata de usar a internet como “meio” de evangelização, mas de evangelizar considerando que a vida do homem moderno também se expressa no ambiente digital”.
Acrescentando ainda,que,  "é necessário considerar o desenvolvimento e a grande popularidade das redes sociais, que permitiram o crescimento de um estilo dialógico e interativo na comunicação e nos relacionamentos."

Os jovens são convidados a ser testemunhar o Cristo em suas realidades, nos locais que frequentam, naquilo que curtem, comentam e compartilham com a sociedade. Em tudo  deve-se manifestar a experiência vivida a partir do encontro pessoal com Jesus
O evento contará com a participação de DJ'S,  música eletrônica católica, Apresentações de Danças, Bandas e etc.

LOCAL: GINÁSIO PERSONAL(PROXIMO AO COLEGIO CTEM)
DATA: 26 JANEIRO 2012
INÍCIO: 19HS
INGRESSOS: R$5,00
INFORMAÇÕES: RENAN 8231-9787

Nenhum comentário: